UM PROJECTO COM HISTÓRIA...

Este projecto nasceu de um ponto em comum das actividades profissionais das fundadoras  – o trabalho com crianças e jovens – que no seu conjunto envolve trabalho artístico por um lado, e por outro, projectos terapêuticos.

É certo para nós que a arte constitui uma outra forma de diálogo e de transformação. Qualquer comunicação de dimensão criativa é um atributo da natureza humana – a dança é tradicional e moderna, a pintura é rupestre e é graffiti, a música fala por si, grita valores, princípios e identidades. Sem expressão e criação deixa de haver tempo, mundo e história.

Com base nestes conceitos, foram desenvolvidos diversos  projectos solidários para os mais desfavorecidos - crianças, adultos e idosos - que muitas vezes precisam de ajuda ou de um simples incentivo para a vida. Destas acções fizeram parte visitas a orfanatos, entrega de bens necessários a sem-abrigo e animação em lares de terceira idade.

 

Em 2011, surgiu a ideia de elaborar uma acção com o objectivo de ajudar com bens necessários, aqueles que naquele momento mais precisaram de um incentivo.

Dessa ideia nasceu “1 Palco, 1000 Vidas”, uma gala que reverteu a favor da AJU - Associação Jerónimo Usera, durante a qual crianças, jovens e adultos com talentos como a dança e o canto, encontraram na música uma forma de valorização e um incentivo de parte das suas vidas.

À semelhança desta iniciativa e com o objectivo de dar continuidade à nossa missão, uma vez mais decidimos reunir esforços e assim criar o Palco da tua Arte! Este “Palco” começou por ser um projecto, em 6 de Janeiro de 2012, e deu origem a um espectáculo em  23 de Junho no Auditório Sra da Boa Nova, no Centro Paroquial do Estoril.

Os donativos angariados – materiais desenvolvimento artístico –reverteram a favor da Aldeia de Crianças SOS de Bicesse. Uma vez conseguido o nosso grande objectivo neste projecto, o mesmo acabou por ser continuado, definindo novos objectivos – a criação de uma Associação Juvenil que permitisse fazer da arte o palco diário de muitas crianças e jovens com tantas capacidades e talento, que ficam perdidos muitas vezes de forma injusta, pelo meio dos seus mais ou menos difíceis percursos de vida.

 

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic

Todos os direitos reservados a Palco da tua Arte Associação Jovem 2014